segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Fé independente!

Olá amigas, mas um semana se iniciando, e que essa semana seja abençoada para todas nós!

Gostaria mas uma vez compartilhar um assunto com vocês, o que irei falar talvez já tenham ouvido falar muitas vezes, mas é sempre bom reforçar alguns assuntos.
Independência, uma palavra que todas as jovens querem adquirir em sua vida, mas nem sempre conseguem levar o peso dessa palavra, ou seja, só querem ser independente mas não querem agir como tal!
Um exemplo muito claro é o esperado 18 anos, quem não quer fazer 18 anos não é mesmo?!
Só que querem fazer 18 pra que? Só por que ouvem falar que só serão responsáveis  por si só com essa idade? Ou pelo simples fato de não querer mas depender de ninguém?
Bom, responda para si mesma, e analise a sua condição de maturidade.
Mas aplicando essa palavra na vida espiritual, muitas jovens se deixam influenciar por palavras vindas das outras pessoas, não é errado pedir conselho, mas precisamos saber discernir o que é de Deus e o que não é.
Temos que ter uma só Fé, firmar essa fé em Deus, confiar somente nele. A nossa fé tem que ser independente, tanto por que cada um tem a sua, como diz na palavra de Deus que uns tem fé para comer legumes e outros carnes, ou seja, uns tem fé para uma coisa e outros para outra, e assim temos que ser.
Não dependa jamais da fé da outra jovem, obreira etc... 
Dependa da sua fé, por que muitas decisões só poderão ser tomadas por nós mesmas, sozinhas e ninguém estará perto para dar opiniões, e se você já esta acostumada decidir algo pela opinião dos outros nunca conseguirá ter uma decisão certa. 
Pense comigo agora, imagine-se em uma situação, em que você esta na loja de sapatos e a vendedora te entrega três tipos de sapatos, dois ficam ótimos, e um apertadíssimo, mais o que ficou apertado é mas caro que os dois que serviu em você, mas você fica em dúvida e pergunta a essa vendedora qual ela levaria, e é óbvio que ela diz que levaria o sapato caro e bonito, e você diz, mas ficou apertado e ela insiste. O que você faria neste momento?
Eu creio que não levaria, pois ninguém gosta de andar com sapato machucando. 
E assim como você decidiria por você mesmo só pelo simples fato de estar sentindo e provando do que vai usar, tem que ser com a suas decisões espirituais e em qualquer situação, antes de ouvir a opinião dos outros, peça a direção de Deus ele é o único que vai te dar a resposta certa de tudo, com as opiniões dele você nunca irá errar.
Mas para praticar tudo isso, comece tendo uma fé independente, seja você e Deus em suas atitudes e decisões, a verdade é que quando ouvimos os outros deixamos a nossa fé adormecida e para baixo! Pense e reflita...

Deus abençoe guerreiras e logo postarei mais coisas sobre o Jejum de Daniel!! Na Fé

Um comentário:

  1. Bem, gostei muito do seu post, só faço uma ressalva, devemos sim ter uma fé independente, mas, não devemos desprezar a sabedoria daqueles que um dia passaram pelas mesmas experiências que nós.
    As vezes devemos olhar para o exemplo das outras e seguir o mesmo caminho, outras vezes devemos fazer totalmente o contrário.

    ResponderExcluir